dados

total de visitantes







Pesquisar na agenda água

terça-feira, 23 de junho de 2009

rio macaé e as loucuras da prefeitura

Em 20 de junho foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Córrego do Ouro, cujo funcionamento recebe a aprovação dos moradores da localidade serrana. A construção da ETA faz parte do programa de governo do prefeito Riverton Mussi, de levar à região serrana de Macaé o saneamento básico, para garantir melhor qualidade de vida à população. Construída na Fazenda Vitória, a ETA atende a um antigo sonho dos moradores do distrito de receber água de qualidade e em quantidade suficiente para atender as suas necessidades básicas.


pow, quando li isso ( http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=14677 ) fiquei bolado, nem me aguentei direito, pow, trata a area serrana, e ainda tratar CORREGO do OURO , onde tem água limpa...,resumindo o resto da matéria, é isso aew eles tão limpando e tratando, o LIMPO e TRATADO!!!!!!!!!!!!!!!!! qual trabalho tem com isso?????

agora vamos ler isso aqui ó!


"O lixo não é um problema sério no rio e nem o esgoto", que? como assim? ficou doido rapaz? o lixo não é problema????? nem o esgoto??? deve é estar maluco, esgoto e lixo é problema sim , grave, e muito...

(http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=4152 ultimo paragrafo)


bem, agora que vimos que a prefeitura de macaé é meio amalucada, vamos ver isso:


Nesta quinta-feira (28), a prefeitura de Macaé, através de várias secretarias, e a Associação Mista de Pesca de Macaé, implantou o Projeto Rio Limpo, na comunidade da Brasília, com a instalação de pontos de coleta de óleo queimado. O projeto visa recuperar o Rio Macaé, promovendo a coleta e a destinação final do produto. A idéia partiu dos próprios pescadores que já se preocupam com a preservação ambiental e não tinham aonde descartar o produto usado.

aew, uma coisa boa, se bem que naum partiu diretamente da prefeitura e sim dos pescadores...

(http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=5928)

mas ainda assim é uma boa coisa, bem, estou ressaltando esse negosso dos pescadores, para mostrar que em macaé, o maior problema é o mrio, mas, a prefeitura naum tem resultados imediatos, tanto que eu li que o começo do tratamento do rio macaé na parte SUJA, vai ser em 2010, só ano que vem, mas nós do agenda água diviamos era consseguir, adiantar isso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

bate papo online